domingo, 27 de maio de 2012

O amor, à cima de tudo, é querer o bem.


Parece que quanto mais eu tento ajudar, mais eu me ferro. Quanto mais eu quero mostrar as pessoas o quanto elas estão erradas, elas sempre vão dizer que eu só vejo os seus defeitos. Que eu só reclamo. Que isso e que aquilo. Será que elas não percebem o quanto que eu fico feliz com suas qualidades? Com suas conquistas? O quanto que um simples ‘’presentinho’’ ou ‘’surpresinha’’ faz nascer em meu rosto um lindo sorriso? Será que é tão difícil perceber isso? Bom, é uma pena, de verdade, que essas pessoas não percebam. Que essas pessoas não deem importância a minha crítica. Porque, em primeiro lugar, se eu mostro tanto a elas em que parte elas estão errando, é porque eu as amo. É porque eu quero que elas cresçam. Amadureçam! O amor não é só feito de elogios e carinhos não. No amor também é preciso criticar, dizer que não ta gostando disso ou daquilo, de brigar, de gritar. Exaltar a sua raiva, sem machucá-las, claro. Mas sinceramente? Eu cansei de dar murro em ponta de faca. De falar, falar, falar, falar e não receber retorno. Digo, não ver que essas pessoas, ao ouvirem o que digo, possam ter mudado. Parece até que quando eu falo, entra no ouvido e sai pelo outro. Como se nada tivesse acontecido. Mas eu tentei e isso é fato. Conversei, briguei, reclamei, mostrei a verdade, fiquei do lado, defendi. Bem, fiz de tudo. Então, do que adianta eu me esforçar tanto pra ajudar e claramente elas não querem se alto ajudar? Não querem admitir os próprios erros? Não procuram ver onde acertou e onde errou? Vai adiantar de que? Porque, pra uma pessoa conseguir mudar, ela precisa em primeiro lugar querer SE ajudar. Dizer pra si mesma que vai mudar e ponto final. Mesmo que tente, tente e não consiga mudar, mas já é um grande passo. Tudo na vida só vai pra frente, só ‘’anda’’, se dermos o primeiro passo. Se tentarmos. Então, eu desisto. Mas de uma coisa é certa, a partir do momento em que essas pessoas me procurarem pra pedir ajuda, eu ajudarei sem nenhum problema. Porque eu as amo e isso é tudo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário